Como instalar Aptoide

Há quase sete anos, o Aptoide era lançado em sua primeira versão causando um verdadeiro barulho na Internet. De lá para cá, o serviço cresceu e atualmente já são mais de 200 milhões de usuários que se beneficiam diariamente com 1 milhão de apps disponíveis na plataforma e quase 4 bilhões de downloads. E basta entrar no site oficial do Aptoide para ver que os números não param de crescer.Como Instalar Aptoide para Android

Tal sucesso se deve principalmente à possibilidade de encontrar aplicativos gratuitamente que seriam pagos na Play Store. Logicamente essa alternativa gera polêmica não só entre os usuários, mas principalmente causando reclamações de desenvolvedores, que alegam que o Aptoide está incentivando a pirataria.

A empresa CM Software, que hoje possui os direitos do Aptoide, se defende afirmando que a responsabilidade pela distribuição dos apps é dos próprios usuários. Seria mais ou menos parecido com os vídeos com direitos autorais publicados livremente no Youtube.

Mas, aí você se pergunta: “Ué, mas no caso do Youtube, há diversos vídeos retirados do ar justamente pelo fato de ferirem essa questão dos direitos autorais”. Pois é, a equipe do Aptoide também alega que ao receber uma notificação de um desenvolvedor e checar a informação, exclui o app que está cometendo irregularidades da sua plataforma.

Neste artigo, ensinamos como instalar Aptoide uma vez que você já baixou Aptoide.APK em seu smartphone, PC ou tablet. Portanto, se você ainda não baixou o arquivo .APK, deve fazê-lo.

Se você já possui o arquivo no seu smartphone, siga o nosso passo a passo abaixo e instale agora mesmo o seu Aptoide! 🙂

Por ser um serviço alternativo – e não reconhecido como legítimo pela Google Play Store –, instalar Aptoide requer alguns passos diferentes daqueles utilizados na instalação de qualquer app baixado na Play Store. No entanto, são passos simples que, conforme será explicado neste tutorial, não requer nenhum conhecimento específico do usuário.

Como instalar Aptoide para Android passo a passo

Fazer a instalação do Aptoide é realmente muito simples. Com apenas alguns passos, você já terá acesso aos mais de 640 mil aplicativos oferecidos em quase 200 mil lojas criadas dentro do serviço. Veja como fazer a instalação:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é autorizar o seu aparelho celular (ou tablet) a instalar aplicativos de outras fontes além da Play Store. Vale lembrar que o seu arquivo APK foi adquirido diretamente no site do Aptoide, e não via Play Store.
  2. Faça isso no Menu de Configurações do seu smartphone. Procure pela seção Segurança e, em seguida, marque a opção Fontes Desconhecidas.instalacao-aptoide-apk-fontes-desconhecidas
  3. Deve aparecer a seguinte mensagem: “A instalação a partir de fontes desconhecidas pode ser prejudicial ao seu dispositivo e dados pessoais. Ao tocar em OK, você concorda que é exclusivamente responsável por qualquer dano ao seu dispositivo ou perda de dados que possa resultar do uso destes aplicativos.”. Não se preocupe com a mensagem, afinal o Aptoide é um aplicativo seguro. Clique em OK para prosseguir.
  4. O próximo passo é procurar pelo arquivo “aptoide.apk” e clicar para fazer a instalação. Faça a confirmação do processo clicando em ‘Prosseguir’ e siga adiante.aptoide-7-apk-meus-arquivos
  5. O tempo de instalação do Aptoide é relativamente curto, bastando 30 segundos para ser concluído. Quando o processo acabar, basta clicar sobre o ícone do Aptoide ou então procurar pelo app na sua lista de aplicativos.aptoide-celular

Com o tempo, você vai perceber todas as vantagens do Aptoide e vai até acabar deixando a Play Store um pouco de lado. Isso porque são inúmeras vantagens em usar o serviço alternativo, desde baixar gratuitamente apps que seriam pagos via serviço oficial até navegar pelas milhares de lojas criadas por usuários do mundo todo! 😉

Escreva o seu comentário: