Como desinstalar Aptoide

Você leu bastante sobre as vantagens de usar o aplicativo Aptoide e recebeu indicações de diversos amigos para entrar na plataforma. E então você sente que está ficando para trás. Para resolver isso, baixa o Aptoide e se empenha em instalá-lo no seu dispositivo Android. Mas, utilizar, percebe que não é aquilo que achou que fosse. E agora? Como desinstalar Aptoide? É exatamente isso que vamos explicar neste artigo.desinstalar Aptoide APK

Apesar do processo de instalação do Apotide APK ser simples, muita gente fica com dúvidas, principalmente por um mero detalhe: se quando você abriu o Aptoide pela primeira vez, a opção Administrador do Dispositivo tiver sido ativada, saiba que esse é o principal fator que confunde os usuários no momento de fazer a desinstalação.Erro ao desinstalar Aptoide - Como resolver

Para você não se perder durante este processo e desinstalar Aptoide sem dor-de-cabeça, criamos abaixo um mini-tutorial, com todas as etapas descritas detalhadamente. Dessa maneira, basta seguir os passos e livrar-se de vez do Aptoide. Confira! 😉

Como desinstalar Aptoide passo a passo

Há basicamente uma só maneira de fazer a desinstalação do Aptoide APK: o método convencional de desinstalação de apps. Mas, se não funcionar, será necessário desmarcar uma opção dentro do menu segurança do seu aparelho. Confira abaixo como proceder em cada um dos casos:

  1. No seu aparelho celular Android, vá até as Configurações e, em seguida, clique em Gerenciador de Aplicações.Como desinstalar Aptoide 1
  2. Então localize o Aptoide na sua lista de apps e clique sobre seu ícone para abrir a página de informações do aplicativo.
  3. Caso o botão Desinstalar estiver disponível, basta selecionar esta opção que o app já será devidamente desinstalado. A desinstalação dura menos de um minuto.
  4. Se não houver como fazer a desinstalação através dessa tela, é possível que o administrador do dispositivo esteja ativado. Você deve voltar o menu Configurações e, ao invés de clicar em Gerenciador de Aplicações, procure pela opção Segurança.
  5. Na sequência, clique na opção Administradores de dispositivo. Localize o ícone do Aptoide e desmarque a opção de ativar.
  6. Então volte no caminho Configurações / Gerenciador de Aplicações e procure novamente pelo app Aptoide. Ao clicar sobre ele, você verá que a opção Desinstalar que antes estava desativada, agora está disponível.
  7. Clique sobre a opção e desinstale o aplicativo Aptoide de seu dispositivo.

Com o Aptoide desinstalado, seu dispositivo ficará mais leve e você não receberá mais notificações. Por outro lado, você não será mais capaz de acessar a enorme biblioteca de apps gratuitos disponível através da plataforma.

Escreva o seu comentário: